ruido silencioso

Palavras soltas de um ruído silencioso

31.8.04

Decisões difíceis

Quando hoje digitei o número do meu bilhete de identidade, fiquei a saber o meu novo local de trabalho. E fiquei estática olhando o ecrã do computador. A informação tão desejada ali estava e o resultado era o esperado. Pela minha mente, passaram as emoções de outros concursos de professores. No início era a angústia de ficar colocada longe de casa e da família, depois foi a angústia de entrar ou não em estágio e finalmente a angústia de ficar efectiva. Hoje as emoções foram difíceis de ordenar. Do ponto de vista profissional, tomei a decisão correcta e tentei salvaguardar a carreira, passando para outra escola e outro nível de ensino. Do ponto de vista afectivo... parece que de repente fiquei sem família. Dos meus dezanove anos de carreira, quinze foram passados na escola da foto. Nos últimos oito anos, tenho feito parte da equipa que a dirige. Apesar de poder continuar nestas funções durante mais três anos, não é fácil saber que o cordão umbilical foi, oficialmente, cortado. Porque me fiz nesta escola, nela cresci profissional e emocionalmente, nela encontrei o ambiente propício à construção de laços de carinho e de amizade.
Às vezes, temos que tomar decisões difíceis na vida.

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

A vida é e será sempre um conflito de vontades e desejos. Difíceis, muitas vezes dolorosos. Sem complicarmos as coisas, deve bastar-nos saber que tomámos a decisão certa no momento certo. Mesmo que mais tarde verifiquemos que podiamos ter seguido outro caminho... Entretanto, já lá estamos a criar outros laços, outras amizades, outros conhecimentos. Não é isso a vida?
Bjs, seteluas

10:45 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home