ruido silencioso

Palavras soltas de um ruído silencioso

23.8.04

Caminhos da amizade

Bond of Union - Escher
Hoje, deitada na areia da praia, li a carta de um amigo cibernético. Dizia ele, a propósito do desvio que fiz na minha viagem de férias, que valorizava esse detalhe pois a sua terra não faz parte das rotas turísticas estando, apenas, no caminho da amizade.
Parece ser verdade que, cada vez mais, o tipo de férias de cada um se define pela generalização, tipificação e massificação.
É bom contrariar a corrente de vez em quando, deixar o mapa de lado e seguir o caminho da amizade. Nesta visita não conheci nenhuma grandiosa catedral, não deambulei por um centro histórico centenário, não me perdi nas compras de um qualquer centro comercial. Mas regressei com o coração repleto de contentamento por ter adicionado a perspectiva offline à experiência online. A comunicação via Internet pode ser oca e artificial ou, então, real e rica em conteúdo e experiências. Depende não da máquina mas do ser social que a manipula.

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Olá,
É interessante como as palavras nos enchem e nos provocam um viajar suave e sereno. Tens razão quando dizes "...por ter adicionado a perspectiva offline à experiência online...". o ser social representa tudo, com ou sem net no meio. Pequenas palavras que dizem muito.
Deste lado do mundo só sei dizer que a perspectiva offline tem um ser social que não consegue mostrar o significado da vivencia online. Não se adapata.. é selvagem. Mas sabe ler e guardar coisas lindas produzidas por pessoas lindas...pouco ou nada mais sabe deste mundo online.
Zebra

4:09 da tarde  
Blogger Martina Viegas said...

Adorei o teu blog e o modo como tu colocas tuas idéias.
Parabéns!

Visite meu blog qualquer hora:
voltandodelugarnenhum.blogspot.com

abraços,
Tina.

12:44 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home