ruido silencioso

Palavras soltas de um ruído silencioso

30.4.09

Mentiras

Relata o Expresso online (http://aeiou.expresso.pt/criancas-levadas-a-mentir-para-o-tempo-de-antena-do-ps--=f511913) que as crianças da escola de Portalegre foram levadas a mentir para o tempo de antena do PS. Gravíssimo até porque queriam que uma criança dissesse que utilizava o Magalhães para fazer pesquisas na Internet. Qualquer adulto minimamente conhecedor destas áreas sabe que as crianças começam por utilizar os computadores para os jogos. Mas, como poderia essa criança utilizar a Internet para pesquisas se a própria professora afirma que elas não têm Internet em casa NEM NA ESCOLA? A estupidez levada ao máximo: fazer uma reportagem com crianças, com computadores numa escola sem Internet. Este sim é o Portugal real.
Mas mais grave ainda, e essa é a questão, é o sr director regional da educação do Alentejo dizer que apenas tinham sido informados os pais de dois irmãos e que a reportagem era com esses meninos. Ora, se a escola alargou a iniciativa, instaure-se processo disciplinar ao conselho executivo.
Claro, não se instaura processo ou inquérito à empresa que foi contratada, e paga, para filmar dois irmãos e desata a filmar todas as crianças que lhe aparecem pela frente com um Magalhães nas mãos.
Não se instaura inquérito aos responsáveis do tempo de antena do PS e que utilizam imagens sem se assegurarem da sua autenticidade ou da veracidade do seu conteúdo. Isso que interessa se serve os seus, do PS, interesses?
Interessa sim que um conselho executivo receba a mensagem: "Ou apagam esse fogo ou há processo disciplinar"!.
Isto sim, é a verdadeira democracia. Sem pressões!