ruido silencioso

Palavras soltas de um ruído silencioso

22.12.04

Sorrisos

Um a um, os colegas de trabalho vão-se despedindo e desejando Bom Natal. Este ano, noto-lhes alguma dificuldade em fazê-lo comigo. Os que me são mais chegados, acrescentam "na medida do possível". A esses respondo que sim, que será um Natal Feliz. Cheguei àquela idade da vida em que a serenidade é um estado. O vento passou e, sem ele, os moinhos ficam mais estáticos mas mais capazes de embelezar melhor a paisagem da vida. De que me vale ficar triste numa época dedicada à família quando me lembrar dos que não estão? Melhor será pensar na sua ausência física e lembrar a sua presença invisível. Com um sorriso, recordando o que de bom deixaram. E com esse sorriso, alegrar o Natal dos que comigo ainda partilham estas festas. Porque podem, gostam e querem estar. E, assim, serenamente, sentir-se-á a presença dos ausentes. E, se alguma água se juntar nos meus olhos, será serenamente acolhida.